Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul é decidida na última etapa. Atleta chileno leva o título!
Pódio da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul 2014
Conforme prevíamos ao longo das nossas postagens, a edição de 2014 da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul foi decidida na última etapa por alguns segundos e mostrou grande equilíbrio entre os líderes, que disputaram segundo a segundo cada etapa.
Tudo indicava que a vitória ficaria nas mãos de Oscar Sanchez ou Gregolry Panizo, que respectivamente, ocupavam a primeira e a segunda colocação, com apenas dois segundos de vantagem. Mas em uma prova com etapas longas e tantas subidas, a classificação poderia ser alterada a qualquer momento. E assim foi.
O atleta José Luis Rodrigues, da equipe chilena Clos de Pirque conquistou o título da Volta após integrar uma fuga que permitiu que ele chegasse bem à frente dos demais favoritos, colocando 8 segundos sobre Sanchez, até então líder na geral. O atleta chileno também foi campeão na categoria Sub-23, unificando assim os títulos.
O pódio ficou assim:
1º - José Luis Rodrigues - Clos de Pirque
2º - Oscar Sanchez - Funvic
3º - Gregolry Panizo - DataRo
4º - André Almeida - Funvic
5º - Murillo Affonso - Ironage
Já entre as equipes, a vencedora foi São José dos Campos, que conseguiu o melhor tempo entre todas as demais.
Niki Terpstra
Já em Paris, na Clássica Paris Roubaix, o "Pavé" tem seu novo rei. Niki Terpstra, da Holanda, completou os 257 km (dos quais 51,5 em paralelepípedos) em pouco mais de 6 horas (Média em torno de 41,8 km/h) e desbancou nomes como o suíço Fabian Cancellara, tricampeão da prova e vencedor da edição enterior, que chegou em terceiro atrás de John Degenkolb.
1º, Niki Terpstra (OPQS) 06h09m01s
2º, John Degenkolb (Giant) a 20s
3º, Fabian Cancellara (Trek) mt
4º, Sep Vanmarcke (Belkin) mt
5º, Zdenek Stybar (OPQS) mt
Niki conquistou essa importante vitória a bordo de uma Specialized Roubaix, tranzendo mais um título para a conceituada marca.
Niki conquistou essa importante vitória a bordo de uma Specialized Roubaix, tranzendo mais um título para a conceituada marca.
Anderson e Rafael Cordeiro - Audax Teutônia 2013
Por aqui, nosso colega Rafael Cordeiro continua firme e forte, após o Audax 300 deste final de semana, completado em cerca de 14 horas! Hoje ele deixou a bike em casa e veio de ônibus... Parabéns ao Rafael e a todos os aventureiros que alinharam para a largada de mais um Audax!
Boa semana e bons e bons pedais!
Equipe Rodociclo.
Comentários
Postar um comentário